ASSMAL EM PARCERIA COM A CBMAL – BOMBEIROS MIRIM

Nesta manhã(10/08), o projeto Bombeiro Mirim, junto com o SGT Clezivaldo estiveram presentes na Associação de Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas – ASSMAL para um dia de lazer . A Associação disponibilizou piscina e campo Society, para melhor aprendizado para os futuros Bombeiros.

O projeto auxilia na formação integral das crianças, pré-adolescentes e adolescentes de famílias em estado de vulnerabilidade social, através do ensinamento de noções de primeiros socorros, combate a incêndio, salvamento aquático, educação ambiental, prevenção de acidentes no lar, defesa civil, combate às drogas, educação física, entre outros temas importantes.

O projeto possui uma equipe exclusiva de militares que desenvolve um trabalho específico com as crianças dentro das escolas nos bairros mais vulneráveis da capital Alagoana. Dentro da grade curricular estão inseridas atividades educativas, recreativas e profissionais, que ensina, além do conhecimento de bombeiro, lições para toda uma vida.

A iniciativa da entrada vem da própria criança/adolescente, para fazer parte deste projeto tem que obter um responsável ciente desde a iniciativa.

NATAN

Um dos alunos presentes no Bombeiro Mirim, hoje ele está como monitor do polo alfa no Trapiche da Barra. “Seu grande objetivo: Formação Bombeiro Militar, SALVAR VIDAS”.

Como fazer parte do projeto Bombeiro Mirim?

 A criança/adolescente tem que ter 10 à 16 anos;

Ter uma frequência escolar de, no mínimo, 80%.

Se dirigir ao Estádio Rei Pelé (localizado no Trapiche da Barra), se dirigir a base NBC (Núcleo de Bombeiros Comunitário)  e procurar um dos componentes presentes.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site