Fim dos militares estaduais

Nesta quarta-feira (14/12), o Presidente da ASSMAL (Gedson Ataide), esteve em Brasilia na Câmara de Deputados, onde todos os Militares do Brasil esteve presentes para um encontro nacional de policiais e bombeiros militares , apoiados por suas entidades que buscavam apoio para retirada das referências ao Art. 42 da Constituição Federal (que trata sobre PM e BM) da Proposta de Emenda à Constituição, PEC nº 287/16 (reforma previdenciária).

O encontro superou as expectativas de público atingindo lotação máxima dos dois maiores auditórios da Câmara dos Deputados (Nereu Ramos e Freitas Nobre), com público de mais de mil e quinhentos militares dentro do Congresso Nacional, de diversos Estados.

A PEC se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, onde será analisada quanto sua admissibilidade. No início de 2017 será constituída Comissão Especial que fará análise do mérito, excluindo ou incluindo categorias. Posteriormente será encaminhada ao plenário.

Destaca-se que as mobilizações devem ser mantidas nos Estados e Distrito Federal, os deputados dos respectivos Estados precisam compreender e apoiar nosso pedido.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site