Associação recepciona alunos do CAS e CHOA

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) recepciona pelo menos 12 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativo e Especialista (CHOAE).

Os policiais são do interior de Alagoas e estão hospedados nos alojamentos da ASSMAL com o intuito de acompanhar as aulas, que são ministradas em Maceió.

“A nossa intenção é recomeçar as obras do hotel de trânsito para levar mais conforto aos nossos associados do interior que vem a capital alagoana participar dos cursos ou atendimento médico.  Quero agradecer mais uma vez a todos pela confiança e reafirmou que estamos trabalhando para que a ASSMAL cresça e tenha uma estrutura digna”, disse o presidente da entidade, sargento Gedson Ataíde.

O CAS terá duração de seis meses e visa aperfeiçoar qualificar os policiais militares que desejam ser promovidos à graduação de primeiro-sargento. Já o CHOA tem como objetivo habilitar as praças na graduação de subtenente ao cargo de oficial subalterno do quadro de oficiais administrativos (QOA) e especialistas (QOE) da Polícia Militar de Alagoas, possibilitando aos mesmos o desempenho das funções, cargos e encargos próprios, desenvolvendo princípios éticos e os capacitando física e intelectualmente.

Assmal com PM/AL

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site